sexta-feira, 24 de agosto de 2012


09/08/2012

Filhota,

Nem parece, mas 1 ano se passou desde aquela terça-feira fria e chuvosa em que um Sol inteiro se abriu dentro de nós com o teu nascimento. E esse primeiro ano passou mesmo...foi rápido, foi intenso, foi muito bem aproveitado. Foi maravilhoso! Desde o primeiro olhar, foi o melhor ano de nossas vidas.

A tua simpatia te deixa ainda mais bonita. Tens um jeitinho todo especial que espalha alegria para toda a nossa gente. Tens um sorrisinho sacana - tão bom te ver sorrir - que faz tudo valer a pena. E tens um carinho diferente, maior, por teus bisos, tuas bisas, tuas avós-corujas, teus avôs-babões, teu dindo e tuas dindas, porque já sabes que eles também são um pedacinho de ti.

Tu és a nossa melhor parte, nosso melhor pedacinho, a realização de um sonho sonhado por dois. Sem a tua graça, a nossa vida seria um tanto mais sem graça.

E eu e a tua mãe não queremos nada além de te ter assim mesmo: FELIZ!!! Porque é isso que tu és minha filha...uma criança FELIZ, que veio ao mundo para deixar o nosso viver mais leve, para encher os nossos corações, para nos deixar com a alma colorida e para nos mostrar que o amor realmente existe!

Te amamos muito e para sempre, Pai e Mãe.

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Esse foi o "1º Dia da Bagunça"


Ontem demos início a uma tradição! Uma tradição que busca somente revelar às próximas gerações de nós mesmos o doce sabor da verdadeira amizade. Reunimos os amigos com seus rebentos para o 1º Dia da Bagunça, que passará a ocorrer sempre na primeira semana de cada ano aqui em casa, sendo que a bagunça só vai aumentar com o passar dos anos.
Sem saber, nossos pequenos já eram amigos um dos outros antes mesmo de nascerem, porque esses que estiveram por aqui ontem com seus pequeninos soltos a correr de um lado para o outro, a berrar alto suas vontades, a aprender a partilhar os brinquedos e a dividir as atenções, podem até não ser sangue do nosso sangue, mas fazem parte da nossa história e habitam nossos corações. Ontem nossos pequenos tiveram a chance de estarem todos juntos, conhecendo-se olhos nos olhos e convivendo numa só brincadeira.
A molequice do Chiquinho, o olhar do Ângelo, os primeiros passos do Pedro, a beleza da Pietra, a curiosidade da Mariana, a alegria da Sofia, a liberdade da Bruna, a esperteza da Victoria, a pureza da Martina e a presença de todos os nossos amigos fizeram do nosso dia algo inesquecível e não menos especial. A Laura e a Maria Eduarda, ainda na barriga das mães Ligia e Vanessa, já conhecendo lá de dentro uma das coisas mais importantes aqui de fora.
Agradecemos a todos vocês. Para nós fica a certeza de que estamos fazendo desde já a nossa parte para que a Martina possa crescer fazendo naturalmente as suas escolhas, mas sabendo desde cedo o que nos é imprescindível. Assim estará pronta, a seu tempo, para fazer deste um mundo melhor!


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

And time goes by...



Filhota,

Há seis meses tu nascias! O que vivemos de lá para cá, não está escrito nem nos livros de contos de fadas, porque não é possível expressar com palavras. Somente pode ser descrito com olhares de confiança, com sorrisos genuínos e com muito, mas mesmo muito amor!!!
Ainda hoje, por vezes, nos olhamos estupefatos com a filha que temos e rimo-nos um para o outro, como fizemos quando soubemos que estavas por chegar.
Há seis meses, com a tua gostosura e com esse teu olhar de menina-moleca, a tua chegada mudava nossas vidas, para melhor e para sempre.

Beijos babados,
Pai e Mãe.