segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Da minha irmã para a minha filha

"Minha querida sobrinha Martina!
Fico com um pouco de medo de te escrever algo, na nossa família teu pai que nasceu com o dom da escrita, tua tia aqui não é muito boa nisso! Vou tentar...
Chegou o grande dia! Hoje cheguei em casa e chorei. Chorei tudo que tive vontade, as lágrimas saltaram dos meus olhos como se eu fosse uma criança sem pirulito! Senti que ser tua tia é um presente especial e a emoção tomou conta de mim quando me vi sozinha no meu quarto.
Chegaste ao mundo num dia chuvoso, nublado e frio, diazinho sem graça esse tal de 09 de Agosto. Me enganei... Assim que eu te vi, mudou tudo. Parecia que o sol brilhava mais forte do que nunca, tudo ficou mais colorido, mais alegre, diferente. Dizem por aí que a gente tem que ser mãe para se sentir completa, por enquanto eu não preciso, hoje me sinto assim, "completamente completa".
Sabes que alguns dias atrás estava pensando em como tu serias... a gente pensa tanta coisa: bonita, loira, morena, cabeluda, grande, pequena?!?! Sabes o que tem de mais engraçado em tudo isso? Quando chega a hora pouco importa, na verdade se eu parar para pensar agora, não lembro direito de nada, só sei que serás a minha queridinha, o meu xodó, a minha sobrinha tão amada e esperada. Será que sabes me explicar como uma coisinha tão pequena deixa a gente tão bobo? Tô completamente apaixonada por ti, minha pequena!!!!
Não vejo a hora de poder te apertar, te pegar no colo, te mostrar um pouco das coisas que eu gosto de fazer e te contar os meus segredos! A gente tem muito o que conversar, precisamos trocar umas ideias, eu preciso te conhecer melhor, sou titia de primeira viagem.
Martina, te garanto que a gente vai se divertir muito daqui pra frente e duas coisas são certas: Vou te proteger e te cuidar, como teu pai sempre fez comigo. Vou ser tua amiga e confidente, como tua mãe sempre foi comigo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário